A Inglaterra não pode se dar ao luxo de administrar mal talentos enormes' - Neville

 

A Inglaterra não pode se dar ao luxo de administrar mal talentos enormes' - Neville



A Inglaterra “não pode se dar ao luxo de administrar mal” seus “enormes talentos”, disse Gary Neville depois que outro desempenho desanimador na Euro 2024 resultou em um empate em 0 a 0 com a Eslovênia.

Os Três Leões, quinto colocado no ranking mundial, chegam às oitavas de final como vencedores do Grupo C - mas marcaram apenas dois gols em um grupo onde apenas um time venceu um jogo.

Jude Bellingham marcou para garantir a vitória inicial por 1 a 0 sobre a Sérvia, 32ª colocada, com Harry Kane marcando no empate de 1 a 1 com a Dinamarca, que está em 21º lugar.

A escolha do time do técnico Gareth Southgate foi questionada durante a Euro e continuou sendo uma questão importante em Colônia, após o impasse de terça-feira contra um time classificado em 57º lugar no ranking mundial.

"A Inglaterra tem Cole Palmer, Bukayo Saka, Jude Bellingham, Kobbie Mainoo, Phil Foden - talentos enormes e não podemos nos dar ao luxo de administrá-los mal", disse o ex-zagueiro inglês Neville à ITV.

Avaliando as jovens opções de meio-campo e atacante da equipe, Neville acrescentou: "Somos o único país no mundo que pergunta continuamente: 'onde esses jogadores podem se encaixar?'."

O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, assistindo pela ITV, disse: “Sua natureza como treinador é facilitar a vida deles [jovens jogadores], mas de vez em quando aparece um jovem jogador que simplesmente arromba a porta e você tem para deixá-los passar.

"Tenho certeza de que, há 12 meses, Kobbie Mainoo, Adam Wharton e Cole Palmer não estavam entre os 40 melhores jogadores para esta Euro - eles poderiam acabar sendo os jogadores principais."

A Inglaterra começou os dois primeiros jogos com o lateral-direito Trent Alexander-Arnold no meio-campo. Conor Gallagher o substituiu contra a Eslovênia, antes de ser retirado no intervalo para o Mainoo.

A equipe de Southgate era vista por muitos como favorita da França antes do início do torneio, mas o desempenho não correspondeu às expectativas.

“Acho que todos os torcedores ingleses estão preocupados com o que estão vendo”, disse o ex-zagueiro inglês Conor Coady à BBC Radio 5 Live.

“Queríamos que este fosse o jogo em que a Inglaterra chegasse a este enorme palco e dissesse: 'A Inglaterra finalmente chegou!'

"Não vimos isso. Não havia nada no jogo que sugerisse isso. Houve algumas meias chances e a participação brilhante de Cole Palmer, mas fora isso foi mais do mesmo."

As permutações ainda são complexas, mas a Inglaterra jogará sua última partida de 16 no domingo contra um time que se classificou em terceiro lugar em seu grupo.

O zagueiro do Leicester, Coady, disse: "Quando você passa do grupo, tem aquele momento de 'agora fica muito difícil'.

"É agora ou nunca. Se você não fizer isso direito, poderá ficar sentado no camarim no domingo, com sua passagem de avião para casa no dia seguinte."

A Inglaterra está em 17º lugar entre 24 equipes em número de chutes feitos neste torneio - 29 - e 19º em gols esperados - 2,26.

"Se formos honestos, não conseguimos o desempenho que os torcedores ingleses esperam", disse o ex-meio-campista inglês Jermaine Jenas no Match of the Day da BBC.

"Acho que a maioria dos torcedores deixou este estádio com mais perguntas do que respostas."

LER.......



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem