O Tribunal Judicial da cidade da Beira condenou o director de uma escola primária acusado de agressão contra uma professora. O professor foi condenado a um ano de prisão, e ao pagamento de uma multa no valor de 35 mil meticais.
Amade selemane, director da escola Primária Completa Antiga Emissora, localizada na cidade da Beira, província de Sofala, agrediu fisicamente, no dia 13 de Outubro do ano passado, a professora, Guida Paulo, da mesma escola, pelo facto dela ter participado em uma festa organizada pelo edil da Beira, Albano Carige.
A vítima contraiu ferimentos na face e no pescoço, tendo, posteriormente, submetido uma queixa as autoridades de justiça. O Julgamento vinha decorrendo há cerca de um mês, e, na leitura da sentença, o tribunal afirmou que na base do exame pericial efectuado pelos médicos, que a professora sofreu grandes lesões.
Face a isso, o tribunal condenou o director da escola a 12 meses de prisão, “entretanto a pena de prisão poderá ser substituída por uma multa diária equivalente a 1% do salário mínimo”. O arguido foi também condenado ao pagamento de 35 mil meticais de indeminização a vítima.
O advogado de defesa, Adriano Bungamano, alega que há uma contrariedade entre as declarações da vítima, em sede de audiência, e o relatório médico. “Nós vamos recorrer a própria setença, não há dúvida sobre isso”.
O professor não poderá exercer nenhum cargo de chefia por dois anos.
Enviar um comentário