Suposto falso agente do SISE detido em Sofala

 

Suposto falso agente do SISE detido em Sofala





Uma pessoa que supostamente se fazia passar por agente do Serviço de Informação e Segurança do Estado (SISE) foi detido na cidade da Beira, província de Sofala, quando tentava entregar um suposto criminoso à uma esquadra, neutralizado por ele mesmo. Segundo a Polícia, o suposto falso agente cobrava, por cada detenção e apreensão de bens, mil meticais, usando um falso cartão de identificação.

O acusado terá iniciado as suas actividades em Janeiro do corrente ano. Através do uso de um falso cartão que o identificava como técnico forense, detia supostos criminosos e entregava-os às esquadras da cidade da Beira.

O agora detido afirma que deteve seis crimosos e entregou-os às esquadras, recuperou alguns bens, em troca de valores monetários das famílias que ajudava. Uma das vítimas do suposto falso agente do SISE foi até à esquadra para ter esclarecimentos, visto que conhecia o suposto burlador como “alguém da inteligência”.

“Eu fico espantado. A Polícia trabalha e diz que tem uma pessoa da inteligência. Eu sei que aquele é um burlador, então preciso que o comandante me explique que inteligência é essa. Quando minha filha foi detida, levaram os seus dois telefones, que deviam estar na posse da esquadra, mas estavam na posse dele, o tal da inteligência. Quando cheguei, disseram que os telefones estavam a ser trazidos, mas como, se deveriam estar aqui (na esquadra)”.

No entanto, a Polícia já estava a par das acções do suposto falso agente do SISE e estava à sua procura. As acusações da vítima contribuiram para a detenção do criminoso. Depois de detido, o acusado assumiu os crimes e explicou como actuava.

“A pessoa recebe o meu cartão e quando sofre um roubo ou é assaltada, entra em contacto comigo e eu recupero as coisas, trago o bandido à esquadra e a pessoa (ajudada) paga”.
Disse ainda que na esquadra onde está detido já apresentou dois supostos criminosos, tendo sido detido quando ia apresentar o terceiro.

“Detiveram-me. A pessoa era culpada, mas fui detido”, lamentou, afirmando não estar arrependido dos seus actos, pelo contrário, declarou que se sente “honrado por ter ajudado as pessoas”.
Ainda na mesma esquadra, foram detidos três jovens por furtos e roubos, com recurso a uma arma de fogo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem