Armando, Chamito e Dário Melo fazem parte do melhor onze da Taça COSAFA, segundo anunciou a organização da prova, esta segunda-feira. Armando foi eleito também como o melhor guarda-redes da competição.
Três moçambicanos deixaram a sua marca no recém-terminado Torneio regional do COSAFA, que coroou Angola como o vencedor da competição. Depois da seleção nacional, os Mambinhas dos sub-23, conquistaram a medalha de bronze na competição, agora foi a vez dos títulos individuais.
Armando Doutor faz parte do melhor “onze” do COSAFA, juntando a essa indicação ao melhor guarda-redes da competição.
A nomeação do jovem guarda-redes da Costa do Sol deve-se às suas boas exibições na prova. Em cinco jogos, em que alinhou, Armando defendeu quatro pênaltis, três dos quais na partida frente às Comores.
Determinante ao longo da prova, em que a qualidade de capitão liderou a equipa moçambicana, Dário Melo consta também do nosso ideal. O jovem jogador da União Desportiva do Songo marcou um golo e fez duas assistências durante a prova.
Por sua vez, Chamito faz parte do melhor dos nossos da COSAFA. Marcou três gols na competição e foi determinante em todos os cinco jogos que o combinado nacional efetuou.
Chamito foi eleito o homem do jogo no domingo, de atribuição do terceiro lugar, em que Moçambique venceu Comores e o jogador da Black Bulls marcou dois golos.
Recorde-se que Moçambique venceu a sua terceira medalha de bronze na prova, o que não durou há 15 anos. Enquanto isso, os Mambas regressaram ao pódio do torneio COSAFA, 10 anos depois, depois da prata em 2015, quando perderam na final para a Namíbia por 2-0.
Moçambique marcou, em toda a competição, 10 golos, com Chamito Alfândega a pontuar três, Edmundo Candido, Momed Ferreira e Dário Melo a marcarem um golo cada. Depú, da selecção angolana, foi o melhor marcador com cinco golos.
Enviar um comentário