Visão Mundial apoia governo na promoção do desenvolvimento social
A Visão Mundial diz que vai continuar a poiar o governo na promoção do desenvolvimento social e educacional das crianças.
A organização não-governamental desenvolve várias iniciativas visando o bem-estar da criança, como é o caso do projecto “Parcerias para Resultados da Educação Sustentável”.
O projecto está centrado na melhoria da capacidade de literacia das crianças em idade escolar, promovendo boas práticas de saúde e nutrição.
A Directora Nacional da Visão Mundial-Moçambique, Maria Carolina Silva, diz que nos próximos cinco anos, mais de oitenta e cinco mil alunos vão beneficiar de programas de assistência social e educacional em alguns distritos da província de Nampula.
O projecto está avaliado em trinta e cinco milhões de dólares, disponibilizados pelo governo dos Estados Unidos da América.
Maria Silva falava esta quinta-feira, em Maputo, na cerimónia de celebração dos quarenta anos da Visão Mundial-Moçambique.
O Reitor da Universidade Pedagógica de Maputo foi um dos convidados ao evento.
Na sua intervenção, Jorge Ferrão destacou que as crianças devem continuar a ser prioridade no que diz respeito ao acesso à educação.
A Visão Mundial- Moçambique disponibilizou, nos últimos anos, mais de um milhão e quinhentos mil dólares em refeições diárias aos alunos de cento e sessenta escolas dos distritos de Muecate e Nacarôa, na província de Nampula. (RM)
Enviar um comentário