Menino de 15 meses esquecido num carro em Felgueiras sofreu queimaduras nos braços

 

Menino de 15 meses esquecido num carro em Felgueiras sofreu queimaduras nos braços



Um bebé de 15 meses foi encontrado, esta segunda-feira, no interior de um carro, que estava no parque de estacionamento da empresa Bolflex, situada na Zona Industrial de Cabeça de Porca, em Sendim, no concelho de Felgueiras.

Ao que o JN apurou, o pai do bebé, funcionário da empresa que produz solas para calçado, deveria ter deixado o menino no infantário ao início da manhã, mas, em circunstâncias que serão agora apuradas pelas entidades competentes, acabou por se dirigir para a empresa – onde chegou cerca das 9 horas –, para dar início a mais um dia de trabalho, deixando o filho, um menino de 15 meses, no interior da viatura, no parque de estacionamento da unidade fabril.

Perto das 12.30 horas, mais de três horas depois de ter chegado ao trabalho, o homem abandonou a empresa para a pausa de almoço e, quando chegou a viatura, apercebeu-se do filho no seu interior. Em choque, o homem chamou de imediato por socorro e foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Felgueiras, assim como a equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa.

Dentro do carro, estacionado em local com sombra, numa manhã que registou menos calor do que aquele que se tem sentido nos últimos dias, o bebé foi encontrado estável, apresentando alguns sinais de desidratação e pequenas queimaduras solares nos braços. Foi assistido pelos meios de socorro e transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

A GNR de Felgueiras esteve no local a tomar conta da ocorrência e identificou o pai do menino. Agora, vai encaminhar o auto de notícia da ocorrência para o Tribunal de Família e Menores e vai ainda comunicar o caso à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, que avaliará se se tratou de uma situação isolada ou se existe alguma necessidade de assinalar e acompanhar a criança.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem