Menino de 15 meses esquecido num carro em Felgueiras sofreu queimaduras nos braços
Um bebé de 15 meses foi encontrado, esta segunda-feira, no interior de um carro, que estava no parque de estacionamento da empresa Bolflex, situada na Zona Industrial de Cabeça de Porca, em Sendim, no concelho de Felgueiras.
Ao que o JN apurou, o pai do bebé, funcionário da empresa que produz solas para calçado, deveria ter deixado o menino no infantário ao início da manhã, mas, em circunstâncias que serão agora apuradas pelas entidades competentes, acabou por se dirigir para a empresa – onde chegou cerca das 9 horas –, para dar início a mais um dia de trabalho, deixando o filho, um menino de 15 meses, no interior da viatura, no parque de estacionamento da unidade fabril.
Perto das 12.30 horas, mais de três horas depois de ter chegado ao trabalho, o homem abandonou a empresa para a pausa de almoço e, quando chegou a viatura, apercebeu-se do filho no seu interior. Em choque, o homem chamou de imediato por socorro e foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Felgueiras, assim como a equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa.
Dentro do carro, estacionado em local com sombra, numa manhã que registou menos calor do que aquele que se tem sentido nos últimos dias, o bebé foi encontrado estável, apresentando alguns sinais de desidratação e pequenas queimaduras solares nos braços. Foi assistido pelos meios de socorro e transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
A GNR de Felgueiras esteve no local a tomar conta da ocorrência e identificou o pai do menino. Agora, vai encaminhar o auto de notícia da ocorrência para o Tribunal de Família e Menores e vai ainda comunicar o caso à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, que avaliará se se tratou de uma situação isolada ou se existe alguma necessidade de assinalar e acompanhar a criança.
Enviar um comentário