Província de Maputo: Cerca de 300 alunos da Escola Prática de Mahila deixam de estudar ao relento e sentados no chão
Cerca de trezentos alunos da Escola prática de Mahila, posto administrativo de Calanga, distrito da Manhiça, província de Maputo deixam de estudar ao relento e sentados no chão, com a entrega esta segunda-feira, desta instituição de ensino.
A infra-estrutura compreende cinco salas de aula apetrechadas, um bloco administrativo, gabinete, sanitários e um sistema de abastecimento de água.
Para a construção deste estabelecimento de ensino, o governo investiu mais de catorze milhões de meticais com apoio de parceiros.
A administradora do distrito da Manhiça, Maria Moçambique referiu que a entrega desta escola vai permitir maior comodidade aos alunos que passarão a assistirem as aulas em condições condignas.
O governador da Província de Maputo, Manuel Tule que procedeu a entrega da infra-estrutura, disse que esta acção vai contribuir para a elevação da qualidade de ensino e garantir que alunos não abandonem as aulas.
Entretanto, na província de Maputo abre mais uma escola esta Terça-Feira Trata-se da Escola Secundária da Matola- Gare, com dez salas de aula apetrechadas, um bloco multiuso, bloco administrativo, sanitários e sistema de abastecimento de água, num investimento de mais de vinte e cinco milhões de meticais. (RM)
Enviar um comentário