Saiba quem é o medalhista olímpico detido após tentar comprar cocaína em Paris
O australiano Tom Craig, atleta do hóquei sobre a grama, foi detido na última terça-feira (06), pela polícia francesa tentando comprar 1 grama de cocaína nas ruas de Paris. Ele tentou fugir da polícia antes de ser preso. O traficante detido junto de Craig estava com 75 pílulas de ecstasy e sete pinos de cocaína.
Tom foi liberado pela polícia nesta quarta-feira (07) após detido por cerca de 18 horas. De acordo com informações do Daily Telegraph, da Austrália, o atleta perdeu todos os direitos olímpicos. O australiano foi banido da vila dos atletas e proibido de participar da cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Paris de 2024.
Após a liberação, ele concedeu entrevista a veículos de imprensa que estavam no local.
“Gostaria de pedir desculpas pelo que ocorreu nas últimas 24 horas. Cometi um erro terrível. Assumo total responsabilidade pelas minhas ações. Minhas ações são minhas e de forma alguma refletem os valores da minha família, dos meus companheiros de equipe, dos meus amigos, do meu esporte e da seleção olímpica australiana. Eu envergonhei a todos vocês”, afirmou Tom.
Quem é Tom Craig
Nascido em Lane Cove, na Austrália, o atleta de 28 anos defende a seleção de hóquei sobre a grama desde 2014. Pela seleção, Tom possui uma medalha de bronze no campeonato mundial de hóquei sobre a grama em 2018, sendo um dos destaques do torneio com 4 gols incluindo um hat-trick na disputa pelo bronze, e uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Enviar um comentário