A principal rodovia que liga a cidade de Nampula aos distritos de Meconta, Liupo e Mogincual está cada vez mais perigosa para os condutores devido às más condições. Só nesta quarta-feira, foram encontrados dois camiões caídos na via, e já faz uma semana que um deles bloqueou a passagem.
A subida acentuada e o estado de degradação são apontados como as razões que levaram um camião carregado de toneladas de carvão à queda, nesta-quarta-feira. “O carro recuou por conta da estrada. Estávamos a fazer a subida e não suportou. Acabou por recuar e tombou”, explicou o camionista Suahi Yassin.
O ajudante do camião e o arrumador dos sacos contraíram ferimentos ligeiros. Entretanto, o grande prejuízo é do carvão, que se desfez dos sacos.
No mesmo troço que vai da cidade de Nampula ao posto administrativo de Corrane, há mais um camião avariado há sete dias, devido às condições da estrada.
O chefe do posto administrativo de Corrane, distrito de Meconta, lamenta a situação da estrada e fica-se na expectativa de ver a via terraplanada, conforme terá garantido uma equipa da Administração Nacional de Estradas.
Enviar um comentário