Renamo acusa Nyusi de usar meios públicos para apresentar candidato da Frelimo

 

Renamo acusa Nyusi de usar meios públicos para apresentar candidato da Frelimo



A Renamo anunciou esta manhã os nomes alistados para concorrerem ao cargo de governador da província. Entre eles, constam António Muchanga, Manuel de Araújo e André Magibire. Durante a apresentação, o partido acusou Filipe Nyusi de “usar de forma abusiva os meios públicos para fins político-partidários”.

O partido Renamo convocou, esta terça-feira, uma conferência de imprensa para apresentar os candidatos a governadores provinciais nas próximas eleições de 9 de Outubro.

“Província de Niassa temos como cabeça-de-lista Orlando José Leite; província de Cabo Delgado, Ângela Maria Eduardo; província de Nampula, Abiba Lia; província da Zambézia, Manuel de Araújo; província de Manica, Simon Macuane; província de Sofala, André Magibire; província de Tete, Elvino Ferrão; província de Inhambane, João Paulo Inácio; província de Gaza, Félix Tivane e província de Maputo, António Muchanga”, disse o porta-voz José Manteigas.

A perdiz manifestou a sua preocupação em relação ao cumprimento dos ditames legalmente estabelecidos durante o processo eleitoral. José Manteigas diz que o Presidente da República é o exemplo de quem viola a lei ao usar meios públicos para atender aos fins político-partidários.

“Exemplo disso é a postura do presidente da república que, usando recursos do Estado e paralisando as instituições do mesmo Estado, leva a puxar o candidato da Frelimo para apresentações públicas, o que agride a figura do Chefe de Estado, que não se deve atrelar a interesses privados”, disse Manteigas.

1 Comentários

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem