Mortos e feridos na “circular”
Pelo menos, cinco pessoas perderam a vida e outras 12 contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, em resultado de um acidente de viação ocorrido ontem na Estrada Circular de Maputo, próximo à Portagem de Matola-Gare.
Trata-se de um despiste de uma viatura de transporte de passageiros e embate contra um obstáculo fixo. A viatura de marca Toyota Hiace, com a chapa de inscrição AKE 769 MC, saía do Zimpeto em direcção à Matola-Gare.
De acordo com informações da concessionária da Estrada Circular, a Rede Viária de Moçambique (REVIMO), chegado à zona conhecida como paragem GEMOC, o veículo despistou-se e embateu no separador central e num poste de energia, causando a morte de cinco passageiros no local.
Rafael Baloi, técnico da REVIMO, citado pelo “Notícias” disse que seguiam no veículo quase 20 membros de uma congregação religiosa que se dirigiam a mais um culto de domingo, algures no município da Matola.
Segundo Baloi, os 12 feridos foram socorridos aos hospitais Central de Maputo (HCM) e Provincial da Matola (HPM) para assistência médica.
Enviar um comentário