Moçambique e Vietname lançam cooperação bilateral no ramo de Pesca e Agricultura
Moçambique e Vietname lançam cooperação bilateral nos domínios de Pesca e Aquacultura e Recursos Minerais.
Para isso, foram rubricados esta segunda-feira, em Hanói, capital do Vietname, dois instrumentos jurídicos de cooperação bilateral, com o testemunho dos Estadistas de Moçambique, Filipe Nyusi, e do Vietname, To Lam.
Os dois instrumentos foram assinados após conversações entre as delegações de ambos lados, chefiadas pelos respectivos presidentes.
Do lado moçambicano, o instrumento ligado a pesca e aquacultura foi assinado pela Ministra do Mar, Águas Interiores e Pesca, Lídia Cardoso.
No domínio da aquacultura, Moçambique tem um potencial para produzir quatro milhões de toneladas por ano, sendo que neste momento produz apenas um por cento da quantidade anual, revelou Lídia Cardoso.
A ministra dos negócios estrangeiros e cooperação, Verónica Macamo, assinou o memorando de cooperação na área dos recursos minerais.
Na agenda do presidente da república para hoje consta ainda a visita ao museu da história militar, encontro com o primeiro-ministro vietnamita e participação no jantar oficial oferecido pelo chefe do Estado do Vietname.(RM)
Enviar um comentário