Veja os recordes que Messi ainda busca pela Argentina

 

Veja os recordes que Messi ainda busca pela Argentina

David Beckham, Diego Maradona, Pelé e Cristiano Ronaldo são nomes ligados à conquista incessante de recordes internacionais da lenda viva argentina.

FIFA
  • Beckham, Paolo Maldini, Matthäus, Maradona e Pelé fazem parte desta história

  • Messi tem vários recordes na Copas do Mundo e nas eliminatórias. Mas quer mais

  • Veja aqui um apanhado minucioso de suas principais marcas pela equipe Albiceleste

Lionel Messi simplesmente não para de colecionar recordes em sua carreira. A Argentina agradece:

  • Messi marcou inacreditavelmente 25 gols em suas últimas 17 partidas internacionais – um feito que não foi igualado nos últimos 50 anos. Apenas 11 jogadores na história do futebol marcaram 25 gols em menos jogos pelo seu país, em tempos passados: Bep Bakhuys (16), Ernst Wilimowski (16), Just Fontaine (15), Kunishige Kamamoto (15), Sandor Kocsis (15), Gerd Muller (15), Ferenc Puskás (15), Steve Bloomer (14), Gunnar Nordahl (13), Sven Rydell (13) e Tist Nielsen (10).

  • Com 31 gols em 63 partidas, ele é o maior artilheiro de todos os tempos nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da FIFA™. Ele roubou o recorde de seu ex-companheiro de Barcelona, Luis Suarez, que tem 29 anos em 62. Messi está agora em busca da lenda guatemalteca Carlos Ruiz, que marcou 39 gols – um recorde em todas as regiões.

  • Messi marcou em 13 estádios diferentes nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Neymar e Luis Saurez são os próximos na lista, com 12 e 11 cada. Messi aumentará sua contagem se marcar contra o Brasil no Maracanã na sexta rodada.

  • Messi marcou 106 gols em jogos de seleções – 27 a mais que o segundo maior sul-americano, Neymar. Apenas o iraniano Ali Daei (109) e Cristiano Ronaldo (127) têm mais gols por seus países.

  • Na estreia de Messi na Copa do Mundo, aos 18 anos e 358 dias, contra a Sérvia e Montenegro em 2006, ele deu uma assistência para Hernán Crespo apenas três minutos depois de entrar e aí, dez minutos depois, fez o seu. Isso o tornou o sexto artilheiro mais jovem da história da competição, atrás de Dimitri Sychev, Nicolae Kovacs, Michael Owen, Manuel Rosas e Pelé.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem