Efigénio Baptista, novo Juiz-presidente do Tribunal Judicial de Manica
O Juiz desembargador do tribunal superior de recursos da Beira exorta o novo juiz presidente do tribunal judicial da Província de Manica, a pautar pela eficiência na tramitação processual, para não acumular casos pendentes.
Falando no acto da tomada de posse de Ifigénio Baptista como juiz presidente do tribunal judicial da Província de Manica, Fernando Pantie afirmou que a celeridade processual, vai manter a confiança do cidadão nas instituições da justiça.
Fernando Pantie desafia ainda ao juíz, a previlegiar uma justiça equitativa, para manter este órgão livre de corrupção.
Pantie reconhece que o povo clama pela justiça e que o novo juiz presidente do tribunal judicial da Província de Manica tem uma forte missão de fazer mais para o bem da justiça neste ponto do país.
Efigénio Baptista, juiz presidente do tribunal judicial da Província de Manica empossado esta sexta-feira em Chimoio, compromete-se em melhor servir o cidadão e fazer valer a justiça tal como manda a lei.
Memuna Manavela, juíza cessante diz estar a deixar o tribunal judicial da Província de Manica de cabeça erguida e deixa um grande desafio para o novo juiz no que concerne a crimes ambientais.
Efigénio Baptista ingressou no aparelho da justiça em Março de dois mil e onze, tendo já exercido as funções de juiz presidente do tribunal judicial dos distritos de Caia, Cheringoma, Chemba em Sofala, distrito de Manica provincia do mesmo nome e nas cidade de Tete e Maputo.
Muito recentemente, foi juíz da causa do caso das dívidas não declaradas, no tribunal judicial da cidade de Maputo. (RM)
Enviar um comentário