Nampula: Ordem dos Advogados de Moçambique quer desmantelar rede de advogados falsos
A Ordem dos Advogados de Moçambique em Nampula está a trabalhar por forma a desmantelar a rede de advogados falsos e sem carteira profissional que exercem as suas funções em diferentes pontos da província.
É um trabalho que está a ser desencadeado em coordenação com outros órgãos da administração da justiça e visa igualmente melhorar a actuação destes profissionais.
O Presidente do Conselho Provincial da Ordem dos Advogados de Moçambique em Nampula, Isidro Júnior, disse à jornalistas esta segunda-feira que o desafio da agremiação é haver uma justiça de qualidade a servir ao cidadão.
Falando por ocasião da abertura da semana comemorativa dos trinta anos da Ordem dos Advogados, a celebrar-se no próximo sábado, Isidro Júnior disse que nos últimos tempos foram encerrados alguns escritórios de advogados falsos, corruptos e burladores na província.
Alusivo a semana da Ordem dos Advogados de Moçambique, em Nampula, a agremiação vai promover várias actividades, com destaque para palestras, debates, caravana da justiça para a promoção da assistência jurídica gratuita aos cidadãos desfavorecidos, além de uma Gala.
Os trinta anos da criação da Ordem dos Advogados de Moçambique são celebrados sob lema: “30 Anos Comprometidos na Construção do Estado de Direito Democrático”. (RM)
Enviar um comentário